De acordo com nota publicada no portal de notícias da Globo, o G1, uma menina de 10 anos de idade, acertou um tiro na cabeça da irmã de 4 anos, enquanto brincavam dentro de casa, em Itapemirim, no Espirito Santo.
Ainda conforme foi informado oficialmente pela Polícia Civil do Espirito Santo, após o gestor das crianças se apresentar para depoimento, a arma foi deixada pelo pai das crianças na sala de casa, à polícia que está investigando o caso e as circunstancias em que tudo aconteceu, ele disse que esqueceu a arma em cima da mesa na sala onde as meninas estavam brincando.
O SAMU foi acionado e a menina que não teve o nome divulgado, foi socorrida rapidamente e levada às pressas de helicóptero para o Hospital Infantil de Vitória.
Momentos depois, a assessoria da Polícia informou que o tiro que atingiu acidentalmente a menina de apenas 4 anos de idade, na manhã deste domingo (16), partiu de uma espingarda de chumbinho calibre 5.5.
A criança atingida pelo tiro na cabeça foi para o hospital de Piúma, pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar, segundo o boletim médico, ainda na tarde de hoje, ela passou por uma cirurgia mas a bala continua alojada na cabeça.
O caso está sendo investigado e assim que forem concluídos o resultado será divulgado para a sociedade, até o momento desta edição não foi atualizado o estado de saúde da vítima após ciriugia.