Menina atacada por tubarão em Fernando de Noronha tem perna amputada

Menina de 8 anos foi atacada por tubarão.

Segundo boletim médico do hospital onde esta internada a menina atacada por tubarão, em praia de Fernando de Noronha, houve a necessidade de amputação da perna atingida. Segundo nota, a perna direita da criança foi amputada na altura da coxa.

A menina esta internada no Hospital Português, em Recife, e precisou ter parte da perna removida. O boletim informa ainda que a perna já não era viável porque a menina sofreu o que se chama de “amputação traumática”, em decorrência da mordida.

Após a cirurgia, a menina permanece internada e não tem previsão de alta. A família da criança fez questão de expressar “profundo agradecimento pelas orações e por todo o apoio que está recebendo”. O caso repercutiu no país inteiro.

A família estava na Praia do Sueste, quando a criança acabou sendo atacada pelo tubarão. Aos 8 anos de idade, a criança precisou ser socorrida as pressas e foi levada ao único hospital de Fernando de Noronha.

Ainda no local, o hospital São Lucas, a menina precisou receber sangue e só então teve o quadro estabilizado, permitindo uma transferência para o hospital no Recife. A transferência foi feita por meio de veículo aéreo.

Após o ataque, a praia precisou ser fechada e permanece interditada até agora. O local esta sendo analisado pela ICMBIo (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), em busca de esclarecimentos da motivação do ataque.

O ataque à menina foi apenas o décimo caso, desde 2015.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.