Um caso chocante de maus tratos contra uma menina de 9 anos, terminou de maneira trágica e provocou muita revolta.
Segundo as primeiras apurações da polícia a mãe de 38 anos e a avó materna de 64 anos, foram condenadas por homicídio em primeiro grau, após a menina morrer em decorrência uma infestação greve de piolhos.
Segundo o portal Daily Star, o caso aconteceu na cidade de Tucson, no estado do Arizona, localizado nos Estados Unidos, no último dia 22 de março.
Ainda de acordo com as investigações da polícia local, as autoridades encontraram a menina em casa inconsciente, com uma enorme quantidade de insetos caminhando pelo rosto e por sua cabeça. Quando os socorristas chegaram ao local eles tentaram reanimá-la incessantemente, mas não obtiveram êxito e a criança foi declarada morta.
Os exames realizados pela autópsia concluíram que a menina morreu de anemia que estava diretamente com a infestação de piolhos e desnutrição. Sandra teria afirmado em depoimento para os agentes de segurança que a filha estava doente desde o dia 15 de março, com febre, reclamando dores de cabeça, dificuldades para respirar, dor de garganta e que mal conseguia se equilibrar.
E mesmo assim nem a mãe e nem mesmo a avó se preocuparam em buscar ajuda médica para a menina que morreu em casa. Os investigadores afirmaram que a casa onde a criança morava era suja e repleta de lixo. As mulheres foram condenadas e estão presas.