Menina de 9 anos ganha cama depois de comover policiais militares com carta: ‘podemos melhorar o mundo’

Poucas palavras podem comover tanto quanto as palavras de uma criança.

Poucas palavras podem comover tanto quanto as palavras de uma criança. Um caso registrado em Minas Gerais acabou comovendo policiais e levou a uma onda de solidariedade, que resultou em um ato realmente admirável.

A menina Micaely Aparecida Dias Santos, de 9 anos de idade, da cidade de São João do Pacuí, escreveu uma carta e conseguiu gerar a comoção dos policiais. Na carta, a menina pede por um item que toda criança deveria ter: uma cama.

Meu sonho é dormir em uma caminha boa“, escreveu Micaely na cartinha. A menina teve o apoio da mãe, que a acompanhou até a Delegacia e entregou a cartinha em mãos. O sargento Guilherme Alves Malveira foi quem recebeu a cartinha.

O sargento estava começando o trabalho e havia acabado de assumir o turno, quando mãe e filha chegaram. No texto, a menina explicava que dormia em uma cama velha e quebrada, que a deixava com dores no corpo.

Comovido, o policial publicou a foto da cartinha nas redes sociais. A publicação gerou comoção e uma comerciante entrou em contato, disposta a doar uma cama e colchão novos. A família também ganhou roupa de cama e uma cesta básica.

A menina, claro, ficou muito feliz ao receber os presentes e agradeceu. “Queria agradecer a Deus e a Polícia Militar que ajudou a realizar o meu sonho. Minha mãe não tinha condições de comprar uma cama”, disse.

Emocionado com o desfecho da história, o sargento Guilherme também se manifestou e defendeu atos de solidariedade. “Acredito que através da solidariedade podemos melhorar o mundo”, afirmou o sargento.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.