Poucas palavras podem comover tanto quanto as palavras de uma criança. Um caso registrado em Minas Gerais acabou comovendo policiais e levou a uma onda de solidariedade, que resultou em um ato realmente admirável.
A menina Micaely Aparecida Dias Santos, de 9 anos de idade, da cidade de São João do Pacuí, escreveu uma carta e conseguiu gerar a comoção dos policiais. Na carta, a menina pede por um item que toda criança deveria ter: uma cama.
“Meu sonho é dormir em uma caminha boa“, escreveu Micaely na cartinha. A menina teve o apoio da mãe, que a acompanhou até a Delegacia e entregou a cartinha em mãos. O sargento Guilherme Alves Malveira foi quem recebeu a cartinha.
O sargento estava começando o trabalho e havia acabado de assumir o turno, quando mãe e filha chegaram. No texto, a menina explicava que dormia em uma cama velha e quebrada, que a deixava com dores no corpo.
Comovido, o policial publicou a foto da cartinha nas redes sociais. A publicação gerou comoção e uma comerciante entrou em contato, disposta a doar uma cama e colchão novos. A família também ganhou roupa de cama e uma cesta básica.
A menina, claro, ficou muito feliz ao receber os presentes e agradeceu. “Queria agradecer a Deus e a Polícia Militar que ajudou a realizar o meu sonho. Minha mãe não tinha condições de comprar uma cama”, disse.
Emocionado com o desfecho da história, o sargento Guilherme também se manifestou e defendeu atos de solidariedade. “Acredito que através da solidariedade podemos melhorar o mundo”, afirmou o sargento.