Menina de 7 anos morre de maneira trágica após ‘corda de pular’ se prender em elevador

Detalhes do acidente deixam pais em alerta.

Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família de São Paulo no último dia 2 de agosto.

De acordo com as informações apuradas sobre o caso uma menina, de 7 anos, que estava acompanhada por uma amiga, outra criança de 9 anos, quando as duas se acidentaram quando desciam do 5º andar de uma das torres do Condomínio Parque Tomaz Saraiva II, localizado na Zona Leste de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 13h26, ao entrarem no elevador a corda de pular que estava no pescoço da garotinha de 7 anos ficou presa à porta do elevador.

Segundo o boletim de ocorrência lavrado pelas autoridades competentes, o elevador desceu ao menos dois andares até parar o que deixou a corda com corda esticada. As meninas tentaram remover a corda, mas não obtiveram êxito e ficaram por mais de 20 minutos presas no elevador.

A menina de 7 anos morreu enforcada pela corda de pular, a coleguinha de 9 anos também ficou presa, mas foi socorrida com vida.

De acordo com um áudio gravado pelo síndico do bloco 160, Paulo Rogério Marquetti, as meninas não tentaram forçar a abertura da abertura interna à qual tinham acesso.

Marquetti fez um alerta para que menores de 18 anos não façam uso do elevador desacompanhados e lamentou a morte da menina.

A garotinha chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde da região, entretanto, mesmo após a equipe médica realizar todas as manobras de ressuscitação foram tentadas, mas devido a gravidade das lesões ela foi a óbito.

As causas e a dinâmica do acidente estão sendo investigadas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.