Uma menina de 7 anos morreu enforcada no elevador do prédio onde morava, depois que uma corda de pular ficou presa. O caso trágico aconteceu na região leste de São Paulo e tem causado grande comoção na região.
Segundo informações do caso, a menina estava acompanhada de uma outra criança, de 9 anos. As duas crianças estavam no elevador quando a corda, que usariam para brincar, ficou presa e acabou enforcando a menina.
A outra criança, de 9 anos, ficou presa por cerca de 20 minutos aguardando resgate. Segundo informações da polícia, as crianças tentaram retirar a corda, que estava enrolada no pescoço da menor, mas sem sucesso.
Antes de parar, o elevador chegou a se mover por dois andares e a tensão não deu chances de sobrevivência a criança. O síndico, identificado como Paulo Rogério Marquetti, chegou a gravar um áudio comentando sobre o acidente. No áudio, ele lamentou o episódio e reforçou que há recomendação para quem menores de 18 anos não usem o elevador sozinhos.
O caso chegou a ser registrado na delegacia, onde foi processado como morte acidental ou suspeita. O caso deve ser investigado para apurar se trata-se de uma fatalidade ou um acidente que poderia ter sido evitado e, neste caso, se existe responsabilidade de terceiros.
A menina chegou a ser levada ao hospital, segundo autoridades, mas não reagiu a manobras de ressuscitação. A morte foi confirmada por volta de 14h30.