Uma menina de 6 anos decidiu fazer uma ação em prol dos coletores de lixo da sua região. Ela já admirava os profissionais, de acordo com a mãe, mas foi um vídeo visto na internet que provocou a ideia de fazer algo mais concreto.
Talita Tolini, de 35 anos, conta que a filha se deparou com o vídeo de outra criança, em outra parte do país, promovendo um café da manhã para os garis de sua rua. Isso levou a pequena Sofia Tolini, de 6 anos, a querer fazer algo igual.
Talita conta que a menina já gostava dos garis, que tem o hábito de ir para fora de casa para acenar aos profissionais quando escuta o barulho do caminhão. A mãe destaca também que os funcionários retribuíam a simpatia da criança com acenos e cumprimentos.
A mãe conta que a sua filha se empolgou com o vídeo que assistiram e decidiu fazer algo. O café da manhã era simples: suco, bolo e maçãs, mas ela se empolgou e os servidores também demostraram satisfação com a surpresa.
Talita também contou que os trabalhadores revelaram nunca ter recebido um gesto como aquele antes, ficando emocionados. “A gente precisa de notícias mais leves mesmo“, afirmou. O gesto foi registrado e compartilhados nas redes sociais.
A mãe acredita que, assim como a filha se inspirou em outro vídeo, talvez outras pessoas tenham a iniciativa semelhante. “Todos precisamos do trabalho deles”, afirmou.