O caso aconteceu neste último domingo de Páscoa, dia 17 de abril, na cidade de Caçador, na região Oeste do estado de Santa Catarina. Uma família resolveu se reunir em um sítio para passar o domingo no local.
A menina de 6 anos, junto com outras crianças, primos da menina, entraram em um cômodo da residência onde estavam brincando. Foi quando ouviu-se o disparo da arma de fogo. Assim que chegaram ao local já encontraram a menina no chão e com um ferimento na cabeça.
Os próprios pais da menina levaram-na para a emergência do Hospital Maicé em Caçador. A menina precisou passar pelo centro cirúrgico e segundo os médicos ela estava com um quadro de saúde instável.
Na manhã desta segunda, dia 18 de abril, ela precisou ser transferida de hospital. O nome do hospital para onde ela foi levada não foi informado.
Após o disparo, a Polícia Militar foi acionada e o projétil que atingiu a menina foi entregue pelos médicos à PM. Posteriormente, o projétil foi encaminhado para a Polícia Civil que está investigando o caso.
Os peritos da polícia civil estiveram no local do disparo para analisar como tudo aconteceu. A arma de fogo, um revólver calibre .38 foi apreendido junto com as munições não deflagrada.
Segundo a polícia, a arma pertence a um senhor de 76 anos de idade. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.