Luna Victorique Zabatiero Carlota, de 5 anos, acabou perdendo a vida após cair de uma tela sem proteção do quarto andar do apartamento em que morava. O caso aconteceu em Chapecó, Santa Catarina. Quando a criança caiu, ela se encontra sozinha em sua casa.
Luna morava com a sua mãe o padrasto.
No momento, as autoridades estão investigando o caso, mas já podem afirmar que houve negligência em toda a situação.
“O que eu posso afirmar nesse momento é que houve negligência, com certeza. Tendo em vista que o apartamento era no quarto andar. Não havia tela de proteção. E ela (Luna) ficou alguns minutos sozinha”, contou o delegado responsável pela investigação, Éder Matte.
A mãe prestou depoimento e confessou que deixava sua filha sozinha, mas alegou que sempre em períodos curtos de tempo, como 15 a 20 minutos. Ela contou que estes momentos ocorriam quando o padrasto a ia deixar no trabalho.
No dia do acidente, foi relatado que os dois saíram de moto para comprar mantimentos para realizar a janta. A mulher afirmou que acompanhou o marido devido a ele não saber exatamente o que comprar. O casal ainda alegou que não tinha dinheiro para instalar um protetor de janelas.
Um sofá fica localizado próximo a janela em que a menina caiu. As investigações continuam para tentar entender quanto tempo a menina ficou sozinha no apartamento em que a família morava.