Uma garotinha identificada como Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, se tornou mais uma criança vítima de bala perdida no Rio de Janeiro.
Segundo as primeiras apurações da polícia, o caso aconteceu nesta quarta-feira (20), na comunidade do Carvão, localizada em Itaguaí, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro,
Esther Vitória de Melo Pires, foi baleada na cabeça e levada às pressas para o Hospital Municipal São Francisco, em Itaguaí, entretanto, por causa da gravidade extrema da lesão, precisou ser transferida para o Hospital Pedro II, que fica em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital carioca.
De acordo com a direção do Hospital Pedro II, Esther Vitória está em estado grave e suas chances de sobrevivência são de apenas 10%.
A pequena Esther está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um leito de suporte avançado e recebendo todo o apoio necessário da equipe médica na tentativa de reverter o quadro de saúde da menina.
A avó da menina está no hospital aguardando notícias da neta, para a imprensa ela revelou que Esther está em estado crítico e que por isso não foi possível realizar um procedimento cirúrgico para a retirada da bala.
A Polícia Militar informou que agentes de segurança foram enviados para atender uma ocorrência na comunidade do Carvão, onde estaria acontecendo enfrentamento de facções rivais com troca de tiros.
O policiamento no local foi reforçado e no período da tarde um homem foi preso com uma pistola, carregador e munições. A polícia continua investigando o caso.