Menina de 4 anos morre ao ser atacada por cachorro dentro de casa; todo o cuidado é pouco

Ela não resistiu.

Uma menina de apenas 4 anos de idade acabou falecendo após ter sido ataque por um cachorro da raça Rottweiler. O caso aconteceu em Xerém, no Rio de Janeiro. A menina foi identificada como Esther Vianna da Silveira.

O seu corpo foi enterrado ainda neste domingo, dia 1 de agosto, no Cemitério de Bongaba.

Esther chegou a ser socorrida com diversos ferimentos em seu corpo. A maior parte deles localizado em seu rosto, sua cabeça e em seu tórax. Cerca de quarenta minutos após ela ter sido socorrido, a menina não resistiu e partiu.

O seu estado de saúde era considerado extremamente grave, com poucas chances de sobrevivência.

De acordo com Talita Vianna dos Santos, mãe da menina, o cachorro estava solto, pois a menina já tinha o hábito de brincar com ele, visto que ele fazia parte da família há cerca de dois anos.

Segundo a mãe, o animal jamais havia atacado crianças.

Quando se trata de crianças pequenas, todo o cuidado é pouco. Ainda mais quando existem animais de grande porte dentro da mesma residência. As crianças devem ser instruídas ao ter o máximo de cuidado possível quando forem brincar com um animal grande. Infelizmente, crianças, não possuem noção do perigo e podem acabar fazendo algum movimento mais brusco que o animal pode enxergar como ameaçador. Diante disso, o seu instinto é ir para cima e atacar. Por este motivo, esteja atento.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.