Menina de 4 anos apresenta dificuldade para andar e pais descobrem câncer terminal

O caso serve de alerta para os pais.

A família da pequena Aria Hodgkiss resolveu contar o que passou com a criança depois que os pais perceberam que ela começou a ter dificuldades para andar e se equilibrar.

Foi no mês de setembro de 2020 que os pais de Aria perceberam os primeiros sintomas. Melanie e Carl Hodgkiss, pais da pequena Aria notaram que a filha estava sentindo dificuldades para andar e perdendo o equilíbrio com muita facilidade.

Com o passar do tempo a mobilidade de Aria ficou cada vez mais reduzida, a menina passou a cair muito e os pais a levaram ao médico.

A princípio os profissionais de saúde acreditaram que a menina poderia estar enfrentando um quadro associado à sua prematuridade ou por uma possível paralisia cerebral e a menina passou a ter sessões de fisioterapia.

Mesmo com as sessões de fisioterapia a menina continuou piorando e no mês de novembro Aria deixou de andar e passou a engatinhar.

No final do mês de dezembro de 2020, ela parou de se locomover completamente e os pais perceberam que ela estava com um tremor nos olhos e foi encaminhada para um oftalmologista e nada de diferente foi encontrado.

Em abril de 2021, uma série de exames identificou um tumor no tronco cerebral de Aria, ela foi diagnosticada com um glioma pontino intrínseco.

Os médicos deram a triste notícia para os pais de Aria e afirmaram que a menina teria entre nove e 12 meses de vida.

Nesta quinta-feira (1º), a família veio a público para anunciar que Aria foi vencida pela doença. A criança faleceu de maneira serena e ao lado de seus familiares.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.