O forte terremoto que atingiu a região do Mar Egeu, na Turquia, causou grandes desastres. Casas foram derrubadas, muitos edifícios também não resistiram e, como resultado, vidas foram perdidas.
Os profissionais e voluntários estão lutando a todo custo para correr contra o tempo e conseguir salvar as pessoas que estão presas nos escombros.
Neste segunda-feira, dia 2 de novembro, uma boa notícia foi divulgada. Uma menina de apenas 3 anos de idade foi resgatada com vida. A criança conseguiu sobreviver embaixo dos escombros após 65 horas do terremoto ter destruído tudo.
A jovem Elif foi encontrada pela equipe de resgate e as imagens foram registradas pela televisora local. A menina se agarrou à mão do seu salvador e não soltou mais. No dia 31 de outubro, a família da criança foi salva. A mãe, o irmão e 2 crianças sobreviveram, porém, um dos irmãos acabou falecendo.
A Turquia enfrenta o pior terremoto da década, mais de 960 pessoas ficaram feridas e, até o momento, 79 morreram. Dentre estas pessoas hospitalizadas, 740 já receberam alta.
Neste último domingo, um homem de 70 anos foi resgatado após ficar 33 horas sobre os escombros. O senhor Ahmet Citim foi levado ao hospital, onde se recupera. A equipe continua empenhada em salvar ainda mais moradores.
O terremoto atingiu a magnitude sete e teve consequências não só na Turquia, mas também na Grécia. Essa tragédia é responsável por enchentes e desabamentos de edifícios dos locais.