Menina de 12 anos perde a vida como heroína após tentar salvar a vida do irmão de 4 anos de afogamento

Informações do Corpo de Bombeiros indicam que a vítima estava acampando com os seus familiares às margens do rio palco da tragédia.

Uma menina perdeu a vida prematuramente aos 12 anos de idade ao tentar salvar a vida do seu irmão mais novo, de quatro. A tragédia ocorreu em um rio localizado na cidade de Água Clara, localizada a 193 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. De acordo com informações da Polícia Civil, mergulhadores conseguiram localizar o corpo da vítima na manhã desta segunda-feira (11) após horas de resgate.

Informações constantes no registro policial indicam que Lívia Gabrieli Moreira brincava com outras crianças às margens do Rio Verde, em um local raso, sob a supervisão de um adulto na manhã do último sábado (9). Em determinado momento, uma delas escorregou e puxou as demais para o fundo.

Neste instante, o irmão da vítima, de quatro anos, acreditou que tudo não se passava de uma brincadeira, instante em que pulou na água. A irmã, a seu turno, também pulou no rio, com o intuito de resgatar a criança, momento no qual ambos começaram a se afogar.

Familiares das crianças envolvidas, que também estavam passeando pelo local, pularam nas águas do rio e alguns dos menores foram salvos. Uma mulher chegou a segurar a menina e o irmão mas, com a força da correnteza, a vítima acabou se soltando, não sendo localizada desde então.

Com o desaparecimento da vítima, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionadas. No entanto, não houve oportunidade de salvamento da menina com vida, a qual seria localizada somente no segundo dia após a tragédia.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.