A polícia ainda reúne informações sobre o assalto à bancos em Araçatuba, São Paulo. Uma das informações que chama a atenção na ação dos criminosos é o uso de alta tecnologia e equipamentos de ponta.
Até agora, já se sabe que os criminosos tinham armamento pesado, incluindo fuzis importados (como R15 e AK-47, relatados por refém sobrevivente). Mas não foram apenas as armas que chamaram a atenção na ação criminosa.
Os bandidos chegaram em Araçatuba usando 10 carros. Segundo a polícia, foram 20 criminosos envolvidos diretamente no assalto, embora não se saiba ainda quanto criminosos podem estar envolvidos em todo o crime (contando idealização e planejamento).
Além disso, os bandidos fizeram uso de explosivos. A polícia ainda não sabe quando o explosivo usado, mas o dispositivo usava um tipo de sensor tecnológico. Segundo as autoridades, a principal teoria é de que havia sensor de aproximação acoplado.
Outro item usado pelos bandidos que chamou a atenção foram coletes a prova de balas. Reféns e testemunhas já afirmaram que todos estavam vestindo coletes. Encerrando a lista de equipamentos que chamam a atenção, estão os drones. Segundo a polícia, os criminosos usaram drones para monitorar a movimentação ao redor da ação, além de outras funções.
Segundo informações das autoridades, a polícia foi capaz de prender 3 suspeitos de participação no crime. A polícia não deu detalhes sobre esses suspeitos, nem divulgou suas identidades, já que este é um momento delicado na investigação.