Médium Divaldo Franco é hospitalizado em São Paulo

O médium espírita Divaldo Franco passou por cinco horas de cirurgia.

Divaldo Franco, médium e reconhecido espírita brasileiro, está internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, aonde foi submetido a uma cirurgia na coluna para corrigir três hérnias de disco.

O médium deu entrada no hospital na segunda-feira, dia vinte e sete. A cirurgia estava marcada para terça-feira, mas acabou adiada para quarta-feira, dia vinte e nove.

A assessoria de Divaldo comunicou que a intervenção teve a duração de cinco horas e que a mesma foi satisfatória. Ele permanecerá em uma Unidade de Terapia Intensiva, mas passa bem.

O baiano Divaldo Franco tem noventa e três anos e é o fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção. Junto com o senhor Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, que é a obra social do referido Centro desde o ano de 1952.

A Mansão do Caminho oferece à população desde cestas básicas até cursos profissionalizantes.  Mas, o carisma mesmo é o atendimento à crianças desde a creche até o nono ano do ensino fundamental. Todos os segmentos são assistidos por profissionais das áreas de pedagogia, nutrição, psicologia, assistência social, entre outros.

O complexo conta também com um Centro de Parto Normal e um Centro de Saúde aonde os alunos e funcionários da instituição são atendidos nas mais variedades áreas médicas.

Divaldo já publicou mais de duzentos livros, muitos deles traduzidos para outros idiomas. Todos os direitos autorais foram doados à Mansão do Caminho, que mantém parte do seu orçamento com a venda dessas obras.

 

Escrito por

VANESSA B

Escreve de tudo um pouco: notícias do dia, curiosidades, ciências... basta ter um bom café pra animar a prosa.