Na última terça-feira (15), uma equipe médica do Hospital Armando Vidal, localizado na cidade de São Fidélis, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, realizaram um procedimento cirúrgico que causou perplexidade até mesmo aos profissionais de saúde.
A paciente, uma idosa de 65 anos, foi atendida pela primeira vez pelo obstetra Marino Oliveira há cerca de três semanas. A idosa reclamava de dores constantes na região do abdômen e inchaço nos membros inferiores.
“Ela se queixava de aumento de volume abdominal não sabendo informar há quanto meses ou anos o abdômen dela tinha começado a crescer”, afirmou o médico.
A cirurgia foi de alto risco por causa do histórico da paciente, idosa, com diabetes e já havia passado por um infarto.
A equipe médica retirou um cisto com cerca de 10 kg do ovário da paciente em uma cirurgia de pouco mais de uma hora que aconteceu sem nenhuma intercorrência, a idosa foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu quadro de saúde é estável.
O obstetra Marino Oliveira, revelou que este é o maior cisto de ovário que ele já viu. O cisto tem um tamanho equivalente a uma bola de futebol, com cerca de 50 centímetros.
Mariano ficou satisfeito com o resultado da cirurgia e ressaltou que apesar de estarem em um hospital de pequeno porte e no interior tudo correu muito bem. O cisto foi encaminhado para realização de uma biópsia. Fotos do tumor chocaram as redes sociais; confira:
Procure por seu ginecologista de confiança pelo menos uma vez ao ano, faça os exames preventivos, cuide bem da sua saúde.