Médicos dizem como está o homem que recebeu coração de porco durante transplante

Pocedimento inédito foi realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland.

Pela primeira vez no mundo, uma equipe de médicos americanos transplantou com sucesso um coração de porco em um homem de 57 anos de idade, a cirurgia inovadora e inédita aconteceu no centro cirúrgico da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland.

O procedimento é sinal de grande esperança para pacientes na fila de espera por transplantes, podendo resolver o problema de escassez de órgão no mundo todo.

De acordo com as informações oficiais, o homem chamado David Bennett passa bem no pós-cirúrgico, porém, está sendo monitorado 24h por dia, para a certeza de que o transplante deu certo e não houve rejeição do órgão.

Os médicos disseram que estão agindo com todo cuidado e cautela possível e torcendo pelo sucesso total da cirurgia.

As informações são esclarecedoras e deixam claro que o coração do porco foi modificado geneticamente e recebido por doação da empresa de medicina regenerativa Revicor.

O paciente transplantado foi submetido à experiência por não ter escolha, pois foi considerado inelegível para um transplante de coração convencional ou para receber bomba cardíaca artificial, em entrevista ele admitiu que era tentar ou morrer, mas como quer continuar vivendo, aceitou passar pelo procedimento de coração aberto e com muita coragem.

Abaixo, foto do paciente David Bennett com o cirurgião Dr. Bartley Griffith.

Transplante Corao Porco

Assista o vídeo aqui abaixo e confira um pouco mais sobre a primeira cirurgia de transplante com coração de porco geneticamente modificado:

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.