Depois de 31 dias internado, Zenildo Sampaio Pacheco recebeu alta do hospital e vai continuar o tratamento em casa. Zenildo, que também é ex-prefeito de Livramento, foi internado no dia 11 de julho e resistiu a diversas complicações.
No dia 15, Zenildo perdeu a mãe para a covid-19. Alfredina Alexandrina Pacheco, de 85 anos, não resistiu as complicações da doença. Zenildo segue para casa, mas vai precisar continuar recebendo atendimento médico. O ex-prefeito vai seguir se alimentando por sonda.
O médico foi internado já as pressas por apresentar dificuldades para respirar. Já no dia 26, precisou ser entubado depois de apresentar piora no quadro. De acordo com a prefeitura, Zenildo teve Tromboembolismo Pulmonar (TEP).
Apenas no último dia 31, o médico começou a apresentar reação no quadro, com a melhora tanto dos exames quanto dos reflexos observados. No mesmo dia, ele conseguiu atender alguns comandos. Aos poucos, foi se recuperando.
O quadro ainda exige cuidados, mas que poderão ser prestados em casa. A saída do médico foi acompanhada por amigos e familiares, que se reuniram no corredor da Unidade para acompanhá-lo. Zenildo tem 50 anos.
A complicação conhecida como Tromboembolismo vem sendo observada em casos de coronavírus. Trata-se de um coágulo de sangue que se aloja no pulmão, que pode gerar problemas para respirar, dores no peito e pode levar a morte.
Zenildo foi prefeito da cidade de Nossa Senhora de Livramento, no estado do Mato Grosso.