Médico recebe alta depois de 31 dias internado com covid-19; a mãe dele, de 85 anos, não resistiu

O médico foi internado já as pressas por apresentar dificuldades para respirar. Já no dia 26, precisou ser entubado depois de apresentar piora no quadro.

Depois de 31 dias internado, Zenildo Sampaio Pacheco recebeu alta do hospital e vai continuar o tratamento em casa. Zenildo, que também é ex-prefeito de Livramento, foi internado no dia 11 de julho e resistiu a diversas complicações.

No dia 15, Zenildo perdeu a mãe para a covid-19. Alfredina Alexandrina Pacheco, de 85 anos, não resistiu as complicações da doença. Zenildo segue para casa, mas vai precisar continuar recebendo atendimento médico. O ex-prefeito vai seguir se alimentando por sonda.

O médico foi internado já as pressas por apresentar dificuldades para respirar. Já no dia 26, precisou ser entubado depois de apresentar piora no quadro. De acordo com a prefeitura, Zenildo teve Tromboembolismo Pulmonar (TEP).

Apenas no último dia 31, o médico começou a apresentar reação no quadro, com a melhora tanto dos exames quanto dos reflexos observados. No mesmo dia, ele conseguiu atender alguns comandos. Aos poucos, foi se recuperando.

O quadro ainda exige cuidados, mas que poderão ser prestados em casa. A saída do médico foi acompanhada por amigos e familiares, que se reuniram no corredor da Unidade para acompanhá-lo. Zenildo tem 50 anos.

A complicação conhecida como Tromboembolismo vem sendo observada em casos de coronavírus. Trata-se de um coágulo de sangue que se aloja no pulmão, que pode gerar problemas para respirar, dores no peito e pode levar a morte.

Zenildo foi prefeito da cidade de Nossa Senhora de Livramento, no estado do Mato Grosso.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.