Médico que há 10 anos previu tragédia no capitólio: ‘risco era iminente’

Freitas publicou uma foto e escreveu “essa pedra vai cair”.

Em 2012, o médico Flávio Freitas publicou fotos de viagem no facebook. Há 10 anos, ele esteve no Capitólio, Minas Gerais, e observou uma rachadura no cânion. Naquele ano, Freitas publicou uma foto e escreveu “essa pedra vai cair“.

Ontem, o país se chocou com a queda de uma rocha que vitimou 8 pessoas – 2 pessoas ainda estão desaparecidas. A publicação de Flávio Freitas, feita em 2012, logo se tornou um viral nas redes sociais. Por conta da “previsão” feita, Freitas acabou procurado por reportagens.

“Ela me chamou a atenção pelo tamanho, extensão. Eu tirei uma foto e comentei: ‘essa pedra vai cair'”, comentou o médico. O médico explicou que a falha na rocha não era discreta e que a situação era muito clara para quem olhasse.

“Com certeza, era uma falha geológica que tinha o risco de queda iminente. Passaram quase dez anos para que acontecesse”, explicou. A viagem foi logo alvo de muitos comentários nas redes sociais.

O assunto gerou grande polêmicas nas redes sociais porque acendeu a discussão de que a tragédia poderia ter sido evitada. Acontece que muitas pessoas começaram a levantar a discussão sobre a rachadura que havia na grande rocha.

Ontem, a Marinha confirmou que vai abrir inquérito para investigar as causas e condições em que aconteceu a tragédia. Até o momento, foram dezenas de feridos e oito mortes confirmadas, ainda existem 2 pessoas desaparecidas e as buscas continuam.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.