Um médico do Samu que estava envolvido no primeiro atendimento aos passageiros do avião que caiu junto com Marília Mendonça concedeu entrevista e relatou o que viu. Ademais, testemunhas disseram que notaram o avião girar antes da queda em Minas Gerais.
As autoridades trabalham com a possibilidade de a aeronave ter perdido o controle após ter se chocado com um cabo de linha da transmissão de energia da cidade. Com isso, o avião teria ficado rodopiando no ar até cair.
O primeiro a entrar no avião, o soldado do Corpo de Bombeiros, Rafael Libardi, revelou que logo reconheceu a cantora.
“Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça”, disse ele, sobre o momento.
O médico do Samu, Kleyton Ferreira de Carvalho, foi o próximo a entrar. Ele revelou que aeronave estava muito quebrada e que a bagagem estava sobre as vítimas.
Com isso, ele se aproximou de cada um para verificar se ainda tinham os seus sinais vitais. Ele revelou que todos já estavam em óbito quando ele chegou.
Logo após a retirada dos corpos, todos os pertences das vítimas foram retirados do avião. No local, além de pertences pessoais, foram encontrados um violão e um diário da artista.
Marília Mendonça era muito querida em nosso país e milhares de pessoas continuam a lamentar sua morte precoce.