Médico que atuava na linha de frente do coronavírus morre no ES e comove toda a cidade

O médico estava internado no Hospital Unimed, da rede privada, em Cachoeiro de Itapemirim. Machado já estava na UTI, mas infelizmente não resistiu. O hospital confirmou o óbito.

Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do coronavírus tem passado por grandes picos de estresse desde que a pandemia começou. Isso não só no Brasil, mas em todos os países onde essa doença chegou.

Já são vários os estudos que apontam os riscos de saúde que esses profissionais passam em consequência do vírus, que vão desde o prejuízo da saúde mental, em função dos elevados níveis de estresse, até o risco de contrair a doença.

Esse, infelizmente, foi o destino de Adonai Albuquerque Machado, de 48 anos. O médico era servidor público há 13 anos e atuava no combate a pandemia pelo SUS, em Cachoeiro de Itapemirim e em Presidente Kennedy, no ES.

Machado era concursado e atuava nas duas prefeituras com plantões alternados, no Pronto Socorro de Presidente Kennedy e no Pronto Socorro Paulo Pereira Gomes, em Cachoeiro de Itapemirim. Ambas as prefeituras lamentaram sua morte.

O médico estava internado no Hospital Unimed, da rede privada, em Cachoeiro de Itapemirim. Machado já estava na UTI, mas infelizmente não resistiu. O hospital confirmou o óbito.

O diretor do Hospital em Presidente Kennedy, Marco Sobreira, lamentou a morte do colega. “Não fumava, não bebia e nem tinha comorbidades”, declarou Sobreira. “Dedicado e querido por todos nós”, lamentou.

O caso comoveu as duas cidades e gerou uma onda de homenagens. Funcionários da rede da saúde de Presidente Kennedy realizaram uma espécie de carreata silenciosa em homenagem ao profissional.

Não foram divulgados detalhes sobre o sepultamento, mas o filho de Adonai fez um apelo em nome do pai. “Essa pandemia não é brincadeira”, afirmou João Emanuel Albuquerque.

O caso do médico confirma alertas das instituições de saúde mais renomadas mundo afora, o vírus é mais perigoso para alguns grupos, mas isso não significa que ele seja inofensivo para os demais grupos, todo cuidado é necessário.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.