De acordo com o jornal Marca, um editorial esportivo argentino, a Justiça argentina acatou uma denúncia da promotoria contra o médico de Diego Maradona, ídolo do futebol internacional que morreu na última semana.
A promotoria formalizou uma denúncia contra Leopoldo Luque e agora investiga se houve negligência do médico nos fatos que resultaram na morte de Maradona. A casa de Luque será revistada, com autorização da Justiça argentina.
A promotoria começou com a suspeita de que Maradona teria sido levado para casa mesmo sem ter recebido alta do hospital. O ex-jogador passou por uma cirurgia no cérebro e logo depois foi levado pela equipe para a sua casa, em Tigre.
De acordo com informações da France Presse, os investigadores já foram capazes de identificar algumas irregularidades. Procuradores agora tentam descobrir como foram as últimas horas de vida de Maradona, para investigar se houve negligência.
Matías Morla, advogado de Maradona e também amigo da família, afirma que vai até “o final” para esclarecer o que aconteceu no dia em que Maradona morreu. Ele denuncia que houve lentidão para a chegada da ambulância.
Ainda de acordo com a France Presse, Morla e familiares de Maradona ainda não procuraram a justiça para formalizar uma denúncia ou processo. A despeito disso, a promotoria do país já investiga o caso.
Maradona morreu em sua própria casa, acompanhado de um grupo muito seleto de pessoas próximas que sempre o acompanhavam. Maradona tinha 60 anos.