A polícia militar foi acionada e um médico foi preso em flagrante, dentro do hospital, após ser encontrado dormindo enquanto um paciente morria. O caso gerou grande revolta de familiares da vítima.
O caso aconteceu no Hospital Federal do Andaraí, Rio de Janeiro, onde o médico atuava. Segundo as informações, a vítima era uma mulher que aguardou pelo retorno do médico por horas, enquanto ele dormia.
A mulher deu entrada no hospital passando mal e foi encaminhada para fazer exames. Enquanto a paciente aguardava pelos resultados, o médico se ausentou e continuou “desaparecido” por horas, mesmo depois dos resultados já terem sido emitidos.
Ainda segundo o registro da ocorrência, a PM foi acionada por uma parente da vítima. Ao chegarem no hospital, os policiais encontraram o médico dormindo no alojamento da unidade e tentaram aciona-lo, mas ele se recusou a levantar.
Outra médica plantonista foi acionada para atender a paciente, mas constatou a morte. A mulher havia feito exames, segundo as informações, por volta de 1h30 da noite. Eram por volta de 4 horas quando os policiais chegaram ao hospital.
O médico foi preso em flagrante por omissão e homicídio culposo. A ocorrência foi encaminhado à polícia civil, que vai investigar o caso. O médico foi liberado após pagar fiança de R$10 mil.
A polícia não revelou as identidades do médico, nem da paciente que perdeu a vida. Também não foi revelada a causa da morte.