Neste sábado, dia 30 de julho, o médico Jailson de Amorim Mariano, de 31 anos, faleceu após ter sido espancando na região do Amapá, em Macapá. Por um tempo, o profissional da saúde chegou a ficar internado e em estado grave. O caso ocorreu neste último domingo, dia 24 de julho, em uma confusão no balneário.
O médico chegou a permanecer uma semana internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Mas, não conseguiu resistir aos ferimentos. Com isso, seu óbito foi confirmado.
A família do profissional da saúde já registrou um boletim de ocorrência para investigar todo o acontecimento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
A morte do médico chegou a ser lamentada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP). Na nota, eles destacaram que o médico era muito querido pelo os seus colegas de equipe e também por seus pacientes.
O caso
O médico teria saído do balneário, com a intenção de voltar para casa, quando apareceu um homem alterado. Com isso, ele tentou agredir Jailson que rebateu as agressões com um empurrão. Diante disso, se iniciou uma confusão generalizada e o médico chegou a ser agredido com diversas pauladas. Outros familiares também chegaram a ser agredidos pelos que estavam no local.
A própria família socorreu o médico, o encaminhando para uma unidade de saúde.
Os familiares disseram que a vítima não conhecia o seu agressor.