Na manhã da última quarta-feira (03), um homem morreu após sofrer um mal súbito na fila da vacinação contra a covid-19 em Ribeirão Preto, São Paulo. A vítima foi identificada como Antônio Marcos Raimondi, um médico intensivista e cirurgião gastroenterologista.
Marcos trabalhava no município de Serrana e já havia recebido a primeira dose da vacina na cidade. Ele estava em Ribeirão Preto acompanhado da esposa, não esta claro quem receberia a dose no dia 3. Os dois estavam na filha.
O médico chegou a conceder entrevista pouco antes de passar mal e fez críticas ao sistema que havia sido organizado para a aplicação da vacina. Uma das principais queixas era o intenso calor e a falta de suporte. Antônio se queixou do calor mais de uma vez, segundo testemunhas.
De forma inesperada, o homem caiu no chão e a situação gerou tumulto. Um grupo de pessoas se cercou ao redor do médico, de acordo com testemunhas, e em pouco tempo ele foi socorrido por profissionais da SAMU.
Tentativas de reanimação foram performadas, mas os profissionais não conseguiram ressuscitar o homem. De acordo com informações preliminares, o mal súbito pode ter sido causado por condições cardíacas, mas a informação ainda não foi confirmada.
O resgate ao profissional chegou a ser filmado e vídeos circulam nas redes sociais. Testemunhas relatam momentos de desespero. “Quando já estava chegando, ele caiu, fizeram um tumulto”, conta Samantha Gomes de Castro, uma das testemunhas.