Na noite desta quarta-feira (27), um médico foi encontrado morto dentro do hospital onde estava trabalhando. O caso aconteceu em Caém, que fica no Piemonte da Diamantina, no interior da Bahia.
De acordo com as primeiras informações colhidas o médico identificado como José Mauro Badaró Cardoso, foi achado morto pelos colegas de plantão.
Algumas pessoas que trabalhavam no Hospital Municipal Josefa Monteiro, notaram a ausência de José Mauro e passaram a procurar pelo médico em toda a unidade de saúde.
Quando a equipe foi até a sala de descanso dos médicos encontraram a porta trancada, chamaram por várias vezes e como não obtiveram respostas optaram por forçar a entrada.
Ao entrarem no local se depararam com o médico José Mauro Badaró Cardoso caído no e já estava sem os sinais vitais. Em um dos braços do profissional de saúde havia uma seringa, em cima de uma mesa do local foram encontrados vários frascos de medicamentos.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina que fica localizada na mesma região.
José Mauro Badaró Cardoso era natural de Guanambi, cidade localizada no Sertão Produtivo, Sudoeste, e residia na cidade de Umburanas, que também fica no Piemonte da Diamantina.
A polícia segue investigando o caso e as causas da morte do médico só serão reveladas após o resultado dos exames cadavéricos. Não há informações sobre o velório e sepultamento de José Mauro Badaró Cardoso.