Médico encontra sanguessuga dentro de corpo de criança de 3 anos; conheça os alertas do parasita e como remover

O médico se impressionou tanto que divulgou a história nas redes sociais.

Um médico ficou tão assustado com o que encontrou dentro do estômago de uma criança de apenas 3 anos de idade que resolveu compartilhar toda a situação nas redes sociais. Realmente, se trata de algo bastante preocupante. Ele contou os acontecimentos através do Twitter.

Jason Brotherton encontrou uma sanguessuga presente dentro do corpo do menino de 3 anos.

O médico contou que a mãe foi a responsável por procurar ajuda médica e que quando chegou ao hospital, revelou que o menino tinha tosse persistente. E após notar que ele estava tossindo muito forte, foi quando ela se alertou e resolveu que o levaria até a unidade de saúde mais próxima.

Na emergência, os médicos notaram que havia uma sanguessuga dentro do corpo do garoto. Com isso, realizaram uma endoscopia, para que o animal fosse retirado. O menino estava sofrendo de anemia, pois a sanguessuga já estava sendo alimentada há um bom tempo.

A sanguessuga, quando foi retirada, já estava com o tamanho de 6 centímetros.

O médico falou um pouco mais sobre o acontecimento, contando que imaginava que o animal já havia sido ingerido há alguns meses e também que os primeiros sintomas foram um sangramento nasal, e conforme a sanguessuga foi crescendo, para uma forte tosse.

Quando o menino começou a tossir com muita força, sua mãe percebeu que havia algo dentro de sua garganta e o correu para levar a um hospital.

Sempre fique atento quando se trata de crianças pequenas.

Como remover sanguessugas?

Você deve procurar pela ventosa, assim que achar, retire o animal de seu corpo. Não puxe com força. Caso o contrário, a ventosa pode ficar ainda em seu corpo. Jamais utilize sal ou shampoo. E principalmente, não entre em pânico.

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.