Médico criador do ‘kit covid’ morre por complicações da doença depois de 45 dias internado na UTI

O médico estava internado há mais de um mês no hospital local de Sinop, cidade onde também atuava, mas infelizmente não resistiu.

Há meses atrás, o “kit covid” se popularizou não só nas redes sociais, como também no sistema de saúde. Não foram poucas as polêmicas acerca da estratégia, mas muitas regiões acabaram adotando e chegaram a distribuir as medicações.

Um dos médicos responsáveis pela intensa defesa do “kit” era Guido Céspedes, que acabou ficando conhecido como “criador do kit”. Céspedes defendia cloroquina, azitromicina, ivermectina, zinco, ibuprofeno e AAs.

O médico foi um grande combatedor da covid-19 no estado do Mato Grosso, onde atuava. O médico estava internado há mais de um mês no hospital local de Sinop, cidade onde também atuava, mas infelizmente não resistiu.

Céspedes teve complicações agravadas pelas comorbidades que portava como diabetes, pressão alta e sobrepeso. A morte do profissional foi confirmada e lamentada pela prefeita da cidade de Sinop, Rosana Martinelli destacou a coragem do médico e como ele atuava na linha de frente.

De acordo com informações do site Gazeta Digital, Céspedes havia se curado da covid-19, mas as sequelas da doença infelizmente não permitiram que ele se recuperasse completamente, prolongando sua internação na UTI.

Guido morreu, aos 46 anos, depois de uma longa batalha contra a doença. O oncologista possuía uma clínica particular na cidade de Sinop e também atendia pelo SUS, na Unidade de Pronto Atendimento do município.

Ele esteve internado no Hospital Regional, o sepultamento aconteceu no dia 3. O boletim clínico vinha sendo divulgado diariamente.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.