O cantor Wesley Safadão vem enfrentando um grave problema de saúde e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico de emergência, na última quinta-feira (7).
Em entrevista concedida ao portal ‘O Globo’, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico que vem cuidando do famoso cantor revelou que o caso de Wesley Safadão se agravou e que os sintomas apresentados pelo artista demonstraram um grave dano neurológico.
Francisco Sampaio afirmou que na maioria dos casos os pacientes que desenvolvem hérnia de disco não precisam passar por cirurgias, já que as inflamações desaparecem em até 4 semanas com o tratamento convencional, contudo, no caso de Wesley Safadão a situação é bem pior.
“Na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico”, afirmou Francisco Sampaio Junior.
Ainda de acordo com o médico, Wesley Safadão estava prestes a desenvolver a “síndrome de cauda equina”, uma condição bastante grave que é provocada pela compressão e a inflamação do feixe de nervos na parte inferior no canal vertebral.
O neurocirurgião afirmou que caso o cantor não fosse submetido a cirurgia de maneira urgente, o quadro poderia se agravar ainda mais e provocar paralisia, incontinência intestinal e urinária, além da perda de movimento.
Ainda segundo Francisco, a cirurgia de Wesley Safadão durou cerca de quatro horas e que foi muito “trabalhosa e difícil”.
O cantor está internado, em repouso e vem se recuperando bem, ele deve ter alta nos próximos dias.