Médica revela os principais sintomas da nova variante da COVID-19: Ômicron

Estes foram os principais sintomas relatados da nova variante, de acordo com a médica.

Uma nova variante do coronavírus está circulando pelo mundo. A variante foi chamada de Ômicron e surgiu na África do Sul. E aparentemente, os sintomas não se diferem muito dos que já são conhecidos e não parecem ser agravados. De acordo com a médica Angelique Coeetze, filiado a Associação Médica da África do Sul, as queixas mais relatadas incluem dor de cabeça e cansaço físico.

Angelique foi uma das primeiras pessoas a diagnosticar os pacientes com a nova variante. Ela ainda chegou a dizer que considera uma medida muito precipitada a de ter fechado os aeroportos do país.

“Precisamos observar a evolução do quadro clínico dos pacientes porque, por enquanto, só estamos observando sintomas leves”, declarou ela, diante do ocorrido.

Angelique continuou a reforçar que os sintomas mais sentidos foram o de cansaço extremo, muita dor de cabeça e dores no corpo.

Não se foi relatado tosse, perda de olfato ou paladar, sintomas clássicos da doença.

A médica ainda revelou que a nova variante causou poucas internações no hospital e que a grande maioria dos pacientes em que se foi detectado a Ômicron se recuperaram em suas casas sem maiores preocupações.

A variante surpreendeu os cientistas por conta do alto número de mutações. E por conta disso, acabou sendo classificada como motivo de preocupação pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que está estudando com mais detalhes as características dessa variação.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.