Um caso de erro médico quase resultou na morte de uma paciente na cidade de João Monlevade, Minas Gerais. A paciente passou por cirurgia e saiu da mesa cirúrgica com gaze e toalhas dentro do corpo.
De acordo com as informações, a mulher passou por uma cirurgia cesárea e voltou para casa após receber alta. Com intensas dores, acabou retornado ao hospital, quando descobriu a presença de corpos estranhos no abdômen.
Ainda segundo o processo, a mulher chegou a passar dias em casa sentindo fortes dores. Apenas quando percebeu um inchaço estranho é que notou que algo estava errado e decidiu retornar ao hospital para passar por nova avaliação.
A paciente teve o terceiro filho na ocasião e passou por uma gestação delicada, necessitando de consultas médicas semanais e a cesárea. As dores, a princípio, foram confundidas com dores esperadas até que a paciente passou a estranhar o caso.
O caso aconteceu em 2012 e vinha se arrastando na Justiça até hoje. Agora, finalmente a mulher conseguiu o ganho de causa e deverá receber R$30 mil em indenização em danos morais, mais R$10 mil por danos estéticos.
Ainda na decisão, os desembargadores Rogério Medeiros e Jose de Carvalho Barbosa condenaram ambos: hospital e médica. A identidade da paciente e da médica não foram revelados.
Erros médicos podem ser extremamente perigosos e é importante acompanhar o pós-operatório com atenção, voltando ao hospital em qualquer suspeita de complicação.