Após a grande repercussão em torno das publicações polêmicas feitas por uma médica do seu quadro de funcionários, a prefeitura de Almirante Tamandaré emitiu nota se posicionando sobre a situação.
De acordo com as informações, a profissional foi afastada do atendimento. Ela atuava em uma UPA da cidade e agora esta sendo investigada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, por suposta conduta antiética, mantida em sua página no twitter.
Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que a médica era contratada por meio de empresa terceirizada e que cumpria plantões nas terças-feiras. Ainda segundo a prefeitura, não haviam reclamações contra a postura da médica.
“Segundo os colegas, sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento“, diz a nota.
Mariana de Lima Alves entrou na “mira” do Conselho Regional depois de uma grande mobilização de internautas. Algumas publicações da médica acabaram viralizando nas redes sociais, depois de serem printadas.
Depois da grande repercussão do caso, o perfil da médica no twitter foi excluído. Embora as publicações não estejam mais disponíveis, algumas das postagens já foram printadas e reproduzidas por muitos outros perfis.
O CRM-PR confirmou que o caso esta sendo investigado, mas informou que o caso esta sendo conduzido de forma sigilosa para que a profissional tenha direito de defesa garantido. A médica não se manifestou publicamente sobre o caso.