Depois de 21 dias de aflição e muita preocupação, a família de Dieynne Saugo finalmente pode respirar aliviada. A própria médica, de 33 anos, também apareceu recentemente em vídeo nas redes sociais claramente feliz pela recuperação.
Saugo foi picada três vezes por uma cobra jararaca, enquanto tomava banho de cachoeira com amigos. A médica foi socorrida em Cuiabá, mas acabou sendo transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por decisão da família.
Saugo precisou passar pelo procedimento de traqueostomia para ser capaz de respirar apropriadamente, já que as picadas no rosto e pescoço causaram um grande inchaço. Agora, já respirando sozinha, ela comemorou que vai poder voltar para casa.
https://www.instagram.com/p/CFSilDaHMvi/
A médica fez questão de expor sua fé cristã e afirmou ser a prova de que milagres existem. “Conversei muito com Deus, melhorei minha intimidade com ele”, escreveu em rede social. A médica precisou de uma vaquinha nas redes sociais para arcar com os custos da internação.
Conforme explicou a irmã de Dieynne, a médica possui plano de saúde, mas com abrangência estadual. Como precisava de médicos especializados na área, a família decidiu recorrer a vaquinha pela internet.
Ao chegar em São Paulo, Dieynne teve a notícia de que havia testado positivo para a covid-19. Felizmente, o quadro da infecção não evoluiu de forma grave e a médica se recuperou completamente.
De acordo com a própria médica, a intenção agora é voltar para casa e ficar na companhia da família.