A recuperação da médica Dieynne Saugo tem comovido o país desde que o acidente sofrido foi noticiado. Saugo estava com amigos em Nobres, Cuiabá, quando foi surpreendida por uma cobra em uma cachoeira da cidade.
Saugo se banhava embaixo da queda d’água e foi exatamente onde uma cobra jararaca caiu, junto com o fluxo da água. A médica foi picada no rosto e pescoço, quando gritou de susto pedindo ajuda. Tudo foi filmado por acaso, por uma das amigas.
A médica foi levada às pressas para um hospital da região e recebeu a dose do soro. Depois a família determinou a transferência dela para um hospital particular do estado, mas acabaram optando pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Para arcar com os custos da transferência e do tratamento, avaliados em R$300 mil, a família decidiu abrir uma vaquinha na internet. Quem os têm representado é a irmã da médica, Nathalia Saugo.
Foi através das redes sociais que Nathalia compartilhou uma mensagem emocionante da familiar. Dieynne havia feito uma videochamada com os parentes e pediu que divulgassem um pedido: “orem por mim, amo voces“, escreveu a médica.
No dia 4, Nathalia confirmou que a vítima havia testado positivo para a Covid-19. O novo diagnóstico gerou uma nova preocupação, mas a família está confiante na recuperação da médica. No recado, Nathalia escreveu que a tempestade está “pertinho” de chegar ao final e que a irmã já vai voltar para casa.