Médica internada em estado grave depois de picada de cobra em cachoeira testa positivo para a Covid-19

A médica foi transferida para o Albert Einstein, em São Paulo, ainda no dia 3 deste mês. Ela foi picada enquanto se banhava em uma cachoeira.

A família de Dieynne Saugo confirmou que a médica está com o coronavírus em novo teste realizado ontem. Ela foi transferida para o Albert Einstein, em São Paulo, ainda no dia 3 deste mês.

De acordo com a irmã de Saugo, a decisão foi tomada porque a vítima precisava de atendimento especializado e, devido aos números da Covid-19 em Cuiabá, não haviam vagas. Para arcar com os custos da transferência e internação, a família decidiu abrir uma vaquinha online.

O valor almejado é de R$ 300 mil e cerca de um terço do total já foi arrecadado. Da família, Nathalia Saugo é quem tem atualizado as redes sociais sobre o estado de saúde da irmã. A médica precisou passar por cirurgia no braço e se recupera bem, afirma a familiar.

Nos comunicados feitos através do Instagram, Nathalia não entrou em detalhes se Dieynne está tendo sintomas ou não. Ela apresentou dificuldade para respirar por conta do veneno da cobra, cujo a picada atingiu seu pescoço e seu rosto.

A vítima viajava acompanhada de amigos na região de Nobres, onde aconteceu o incidente. A jovem se banhava em uma cachoeira quando uma jararaca desceu junto da queda d’água e caiu em cima de Dieynne, resultando nas picadas.

A princípio ela foi levada a um hospital público e depois foi transferida para o Hospital Jardim Cuiabá. De lá, a família optou por levá-la para São Paulo. A irmã da médica explicou que a mesma possui um plano de saúde com cobertura apenas estadual.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.