Médica cotada para assumir Ministério da Saúde tem suposto áudio vazado atacando Bolsonaro

O áudio circula nas redes sociais.

Neste domingo (14), a cardiologista Ludhmila Hajjar esteve reunida com o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), tratando de sua possível indicação para assumir o Ministério da Saúde, no momento mais crítico da pandemia da Covid-19.

Eduardo Pazuello não teria resistido a pressão realizada por todos os setores da sociedade diante da total incompetência do ministro da Saúde diante da gravidade da Covid-19. Com o colapso do sistema de saúde, com quase 280 mil mortes e diante da maior crise humanitária vivida pelo Brasil, Pazuello já está fazendo hora extra no ministério e sua situação se tornou insustentável.

O nome da cardiologista estava entre os mais contados para assumir Ministério da Saúde, tem inclusive o apoio do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e poderia ser anunciada ainda neste domingo no cargo de ministra se não fosse o vazamento de uma gravação atribuída a Ludhmila Hajjar.

Durante o decorrer do domingo chegou até o presidente um suposto áudio de Hajjar em que afirma que Jair Messias Bolsonaro é um “psicopata”.

“Nem sei o que vai acontecer com esse Brasil. Vai pegar fogo. Só sei que quero o Caiado presidente, só isso. Porque ele foi corajoso. Chega. Tem que cair esse JB. É um psicopata” — disse a mulher no áudio enviado ao presidente e ao qual O GLOBO também teve acesso.

A indicação da cardiologista passou a ser duramente atacada nas redes sociais pelos apoiadores do presidente.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.