Em Pirenópolis, Goiás, uma médica de 26 anos foi encontrada morta dentro do banheiro do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, local em que trabalhava.. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar mais detalhes diante do caso e investigar o que teria ocorrido.
De acordo com informações divulgadas por canais de comunicação, foram os colegas de trabalho e Jayda Bento de Souza que a encontraram. Tudo ocorreu após eles terem estranhado que a médica havia sumido e não estava presente no plantão, com isso, eles resolveram procurar por ela e a encontraram sem vida no banheiro.
No local, ainda se foi encontrado uma seringa e um frasco de anestésico. A Polícia vai realizar uma perícia para examinar qual seria o conteúdo do frasco e também para determinar o que teria causado a morte da jovem.
O delegado responsável por investigar o caso, Tibério Martins, contou que a polícia trabalha com a hipótese de ter ocorrido uma exaustão na jovem por conta de longas jornadas de trabalho, pois chegou a ser relatado que Jayda trabalhou por mais de sessenta horas sem interrupção.
Apesar disso, essa informação chegou a ser desmentida pela unidade de saúde em que ela trabalhava.
De acordo com a Fundação Universitária Evangélica, a médica estava trabalhando em seu segundo plantão no hospital e não estava de forma alguma sobrecarregada. Eles ainda se mostraram dispostos a esclarecer mais detalhes para as autoridades.
Internautas fazem homenagens
Amigos e familiares fizeram diversas homenagens para ela nas redes sociais e ressaltaram que se tratava de uma ótima pessoa.
“Jayda era cheia de Luz, uma pessoa extraordinária, profissionalmente e humanamente, uma filha exemplar, uma mulher de honra e valores”, disse Eliel José, que era primo da jovem.
A Jayda é uma das melhores pessoas que eu já conheci. O amor, o sorrisão, o cuidado com quem estava ao seu redor. E essa é a imagem que vai ficar, independente do que essa mídia que só visa ibope quiser tentar passar.
— pug (@GSCPuglisi) June 30, 2022
Só tenho a agradecer por ela ter passado na minha vida e acho que todos que a conheceram tb compartilham do mesmo sentimento. Acho que poucas pessoas eram tão prestativas e cuidadosas com quem tava próximo quanto ela, nunca ouvi um não pra negar algo pra alguém dela.
— Renatinha do InterPOC 🦄🐆 (@djrenatav) June 30, 2022
Só tenho lembranças boas, abrações bons. Um eu te amo sincero junto a um amor que transbordava… aquele sorrisão de canto junto com aquela voz mansa… é pra sempre gêmea!
— é o ALVES 👩🚀 (@alvescantoor) July 1, 2022
Outros amigos a definiram como um dos maiores corações que já haviam visto e ainda comentaram que já estão sentindo muita falta dela.
Uma outra médica, Giovanna Puglisi, ainda disse que essa tristeza não combina com a jovem e que as duas tinham o costume de rir das dificuldades.