Os índices de criminalidade no Brasil é uma das maiores preocupações de donos de estabelecimentos que podem se tornar alvos de criminosos a qualquer momento. Essa possibilidade faz com que os proprietários invistam em sistemas de segurança e vigilância em seus estabelecimentos.
Entretanto, alguns usam medidas caseiras na tentativa de impedir a ação de criminosos. Este foi o caso de um mecânico de 60 anos de idade que tomou esta medida para proteger seu local de trabalho. O caso aconteceu na cidade de Araxá, estado de Minas Gerais, no Bairro Aeroporto.
Mas, infelizmente, o mecânico acabou se tornando alvo de seu próprio sistema de segurança. De acordo com informações passadas pela Polícia Civil do estado de Minas Gerais, o mecânico construiu um dispositivo de segurança que disparava uma arma ao ser acionado.
No dispositivo criado pelo mecânico, um fio de cobre foi usado como gatilho de modo que ao se encostar no fio a arma disparava.
Na manhã deste sábado, dia 20 de agosto, ao entrar em sua oficina, ele acabou acionando a arma ao encostar no fio de cobre. A arma disparou e ele foi atingido pelo disparo que o atingiu no peito.
Ainda segundo a polícia, o idoso faleceu no local, vítima da própria armadilha. O corpo do mecânico foi levado para o Instituto Médico Legal(IML) e deverá ser liberado pela família logo após passar pela necropsia.
O caso ocorrido neste sábado mostra o receio dos donos de lojas de comércio e serviço que temem por sua segurança