‘Me sinto enojada’: deputada que denunciou assédio na Assembleia Legislativa fala sobre episódio

A deputada registrou um boletim de ocorrência contra Cury por assédio e também uma representação contra o deputado dentro da Alesp.

Na última quinta-feira (17), repercutiu em todo país a denúncia da deputada estadual Isa Penna. Ela, que é filiada ao PSOL, denunciou o deputado Fernando Cury por assédio, depois de ser apalpada dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A cena foi flagrada pelas câmeras da Assembleia e mostra o momento em que Cury se encaminha na direção da deputada, pelas costas, e coloca as mãos no corpo dela, na altura dos seios. Penna imediatamente reage afastando o deputado, como é possível ver no vídeo.

A deputada registrou um boletim de ocorrência contra Cury por assédio e também uma representação contra o deputado dentro da Alesp. Apesar da representação, Isa Penna lamenta a falta de medidas pela Assembleia. “O assédio é cotidiano”, afirma.

Penna alega já ter sido vítima de assédio outras vezes e afirma que nenhuma medida foi tomada pela Alesp. Cury alega que não teve a intenção de assediar e que o ato foi apenas um abraço, a deputada nega a versão. “Ele pegou no meu peito”, afirma.

Cury falou durante a sessão, na quinta-feira (17), alegando estar “triste” e “constrangido”. Cury também alegou que “nunca ia fazer isso na frente de 100 deputados”. O partido do deputado, Cidadania, cobrou explicações.

O partido também afirmou que vai acionar o Conselho de Ética da legenda para que o caso seja apurado. Isa Penna participou de entrevista a CNN onde afirmou que o ambiente da Assembleia é “absolutamente violento”.

Assista ao vídeo:

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.