Nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, resolveu se pronunciar novamente após a sua derrota nas eleições de 2022, quando perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu me responsabilizo pelos meus erros”, comentou ele, próximo aos seus apoiadores, estando no Palácio do Alvorada, o lar do chefe do executivo.
Bolsonaro decidiu sair a pé de sua residência e acenou para os seus apoiadores que estavam no local.
Vestidos com camisa do Brasil, utilizando as cores verde e amarelado, além de carregarem bandeiras e outros símbolos nacionais, alguns deles chegaram a gritar: ‘Eu autorizo’.
Antes mesmo do final da disputa entre Brasil e Croácia, apoiadores de Bolsonaro começaram a se reunir em frente ao palácio.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
O Brasil acabou perdendo o jogo contra a Croácia, durante um jogo muito disputado, com direito a dois gols e prorrogações. Ao chegar nos pênaltis, o Brasil não resistiu e foi eliminado da Copa do Mundo de 2022 que está acontecendo no Catar.
Desde o resultado das eleições, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) continuam a se reunir para manifestar repúdio em relação a vitória de Lula (PT). Muitos apoiadores seguem ocupando os quartéis, com muitos deles pedindo para que ocorra intervenção militar no país, algo que é considerado como um ato antidemocrático.
Em suas redes sociais, Bolsonaro tem seguido em silêncio.
As eleições de 2022 foram extremamente polarizadas e muito disputadas.