O novo coronavírus tem assustado muita gente e colocado todos em estado de alerta em todos os países. Aqui no Brasil, a empresa Mastercard acabou fechando as portas no estado de São Paulo, tudo devido a um funcionário que foi diagnosticado com a doença.
A Bloomber cedeu informações de que esse funcionário, do escritório que ficava em São Paulo, havia estado em Nova York, de onde teria trazido a doença. Em Nova York fica a sede da empresa, onde esse funcionário estava, e por ele ter contraído o vírus lá, a sede fechou o escritório e pediu para que o mesmo fosse feito em São Paulo, para onde ele retornou.
O fechamento não é definitivo, é apenas para uma higienização para a segurança dos funcionários dos mesmos. Os escritórios serão inspecionados e esterilizados para que não haja proliferação do vírus.
“A conselho das autoridades de saúde pública, fechamos nossos escritórios em São Paulo e Purchase North, que passam por um processo de higienização completa’’, disseram em nota.
Além disso, foi avisado também que os funcionários que, por um acaso, apresentarem sintomas da doença, deverão ir ao médico e permanecerem em quarentena. A ordem da empresa é que eles fiquem em casa por pelo menos 14 dias até voltarem às suas atividades do dia a dia. Todos estão proibidos de terem maiores contatos com outras pessoas, para evitar o contágio, caso estejam com o vírus.
Casos na Europa
O número de mortes na Europa chegou a 366. Dessa forma o Governo Italiano não viu outra forma a não ser anunciar uma quarentena no país. O coronavírus tem se espalhado com muita rapidez e por esse motivo muitos países tem adotado medidas para tentar evitar que ele contagie um número muito grande de pessoas.