Máscaras usadas por participantes na Dança dos Famosos não protegem contra Covid-19

O quadro de maior sucesso no Domingão do Faustão, coloca os participantes em risco.

Em meio à pandemia, o Domingão do Faustão anunciou um de seus quadros de maior sucesso, o “Dança dos Famosos”, alegando que uma série de medidas seriam tomadas para proteger os participantes contra a Covid-19.

No último domingo, as duplas se apresentaram usando máscara de proteção facial, porém, de acordo com o portal Notícias da TV UOL, isso não é suficiente para impedir o contágio, uma vez que o excesso de contato físico coloca professor e celebridade em risco.

Uma infectologista foi ouvida pelo Notícias da TV e disse que a máscara é eficiente no caso da transmissão oral, porém, há outras formas de contágio. Segundo a especialista, os participantes precisariam ficar totalmente confinados, não tendo contato com mais ninguém, para que pudessem realmente estar seguros.

Acontece que cada participante do quadro “Dança dos Famosos” dorme em sua própria casa, tem contato com seus amigos e familiares, assim podem ser infectados e transmitir para o parceiro e até mesmo para os outros competidores.

Ainda de acordo com a infectologista, a máscara protege contra a transmissão pela respiração, mas no caso do quadro no Domingão do Faustão tem o suor, o contato físico, deixando famosos e professores correndo risco.

A Globo alega que vem tomando todas as medidas e adotou protocolos para a realização do quadro, sendo que os participantes são testados semanalmente, a equipe de produção foi reduzida e as roupas para o treino são higienizadas, assim como o figurino para a apresentação aos domingos.

A infectologista foi clara ao explicar que somente a ‘clausura completa’ seria eficaz para garantir a proteção dos participantes.

 

Escrito por

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.