No final da manhã desta terça, dia 5 de julho, o perfil oficial de Mário Frias, ex-secretário de cultura do governo Bolsonaro, divulgou nota informando que ele não iria comparecer a nenhum de seus compromissos porque foi internado na noite desta segunda, dia 4 de julho.
No Hospital Santa Lúcia, Mario Frias foi diagnosticado com um quadro de infarto agudo do miocárdio. Dado o quadro do ex-ator, Mario Frias precisou passar pelo procedimento de cateterismo para a retirada de trombos.
Após o procedimento, ele foi para UTI(Unidade de Tratamento Intensivo) onde ficou em observação pela equipe médica do Hospital Santa Lúcia.
Veja o boletim médico publicado no perfil oficial de Mario Frias:
Ver essa foto no Instagram
Esta não foi a primeira vez que Mario precisou ser internado por causa deste quadro de saúde. Mario Fria já precisou de atendimento médico deste tipo outras duas vezes.
Em maio do ano passado, ele precisou passar pelo mesmo procedimento de cateterismo após ter um princípio de infarto.
Já neste ano, há cinco meses, ele também passou pelo procedimento pelo mesmo motivo. Até o momento não há nenhuma informação sobre a possível data para Mario Frias ser liberado do hospital.
Ele foi exonerado de seu cargo na Secretaria Especial de Cultura no dia 31 de março com o objetivo de concorrer às eleições deste ano.
Mario Frias irá concorrer ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.
Quem assumiu a Secretária em seu lugar foi Hélio Ferraz de Oliveira.