Marinha resgata náufragos que flutuaram por horas em geladeira no rio Amazonas

Um grupo de três homens sobreviveu de forma milagrosa depois de naufragarem em meio ao rio Amazonas.

Um grupo de três homens sobreviveu de forma milagrosa depois de naufragarem em meio ao rio Amazonas. Os três estavam em uma embarcação que afundou após sofrer problemas e sobreviveram com a ajuda de uma geladeira.

O trio foi resgatado por acaso por militares que passavam pelo local. A embarcação em que os militares da marinha estavam integrava a expedição que levava oxigênio para Manaus. Os homens não possuíam meios de pedir ajuda na situação em que estavam.

Os homens estavam a cerca de 15 quilômetros de Santarém, no Pará, quando foram resgatados. Os três haviam saído da cidade de Alenquer e planejavam chegar a Santarém. Os três são pescadores e a geladeira usada para sobreviver estava na embarcação para o armazenamento dos peixes.

De acordo com o G1, o trio tem idades de 25, 65 e 69 anos. Eles usaram o casco da geladeira e também a porta para sobreviver, ficando três horas em meio a água até que foram resgatados. Os três receberam os primeiros socorros dos próprios militares.

Depois de chegar a Santarém, os homens foram levados a unidade de saúde onde receberam atenção médica. O estado de saúde dos três homens não foi detalhado, mas até onde se sabe todos sobreviveram ao grande susto.

O Rio Amazonas é um dos rios de maior extensão do mundo e é de grande valor logístico para moradores da região, servindo como fonte de sustento para muitas famílias também.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.