O último dia 28 de janeiro marcou tragicamente a vida de 5 famílias logo depois do desaparecimento de 5 amigos em mar na altura da costa de Cabo Frio, cidade no Rio de Janeiro. As buscas agora estão centradas em uma área do Farol de Cabo Frio, onde 4 corpos foram localizados.
Na semana passada, as famílias de Wilson Martins dos Santos, de 57 anos, e Ricardo Kirst, de 55 anos, confirmaram a identidade de dois dos corpos encontrados. Agora, a Marinha confirmou que mais dois corpos foram resgatados e podem ser de outros ocupantes da lancha.
As vítimas foram conduzidas ao Instituto Médico Legal mais proximo, localizado na cidade de Arraial do Cabo, onde devem passar por uma análise a fim de que o reconhecimento seja possível. As famílias dos 3 desaparecidos ainda não teve confirmação sobre os corpos.
As famílias de Wilson e Ricardo foram capazes de identificar os corpos através de objetos pessoais que estavam sendo usados pelas vítimas. Ainda estão desaparecidos, Guilherme Ambrósio do Nascimento, Domingos Salvio Ribeiro de Souza e José Cláudio de Sousa.
O grupo fazia parte de uma viagem que saiu do Rio de Janeiro e deveria ter chegado a Fortaleza, no Ceará. Ao norte do estado, no entanto, o barco sofreu problemas técnicos e o grupo ficou a deriva em meio a uma tempestade.
As famílias agora aguardam a liberação dos corpos para que seja feita a identificação das vítimas.