Marília Mendonça voltou a acertar em cheio com uma canção, ao falar sobre um assunto pouco abordado na música de forma séria. A cantora divulgou a nova canção, “Troca de Calçada”, em que fala sobre o dia a dia de quem se prostitui.
Na música, Marília aborda a vida difícil que a maioria dessas mulheres costuma ter antes e durante a prática. Muitas, conforme diz a letra, acabam se rendendo a essa forma de ter renda porque não encontram outras opções para se manter.
A letra chama a atenção pelo assunto abordado e coloca Marília Mendonça novamente no centro de uma discussão. A cantora já cantou sobre temas considerados clichês, mas já polemizou antes ao falar sobre amantes e agora canta sobre garotas de programa.
A coluna de Léo Dias, para o jornal Metrópoles, conversou com algumas mulheres que trabalham com o corpo e ouviu o que elas tinham a dizer sobre o lançamento. “Marília foi maravilhosa. Ela relatou o que muitas de nós sentimos”, disse Mayara, uma jovem de 28 anos.
A jovem conta que tem dois filhos, sendo um deles com necessidades especiais. Sozinha, ela precisa se dedicar as crianças durante o dia todo e relata que apenas tem a noite para trabalhar, horário em que tem dificuldade para conseguir algo com carteira assinada.
Conforme diz a letra, Mayara se ressente por ter se tornado uma “vergonha para a família”, embora saiba que nesse momento não tem outra opção para levar sustento para casa, para os dois filhos.