Nesta quarta-feira, dia 8 de junho, Marcos Mion chegou a ir até suas redes sociais para se manifestar diante de uma decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo a favor dos planos de saúde. Na ocasião, foi aprovado que os convênios médicos não precisem mais cobrir serviços e medicações que não estiverem na lista de obrigatoriedades da Agência Nacional Suplementar (ANS). Isso foi chamado de rol taxativo.
A mudança irá afetar o tratamento de milhões de brasileiros, inclusive, do próprio filho de Marcos Mion, Romeo, que é autista. Em outras ocasiões, o apresentador do ‘Caldeirão’, já havia falado sobre o assunto e se pronunciado contra o projeto.
“O rol taxativo foi aprovado no STJ por 6 votos a 3. Um absurdo sem tamanho que coloca em risco a vida de milhões de pessoas que dependem de um plano de saúde. Sim, a negativa de um exame, uma cirurgia, um tratamento, MATA”, começou ele, sobre o assunto.
Apesar disso, o pai de Romeo se manifestou que é necessário continuar a luta e seguir em frente.
“Vamos nos manter fortes e unidos. O baque foi forte, mas a luta continua!”, disparou ele, diante do tema.
Abaixo você pode conferir a publicação feita pelo apresentador:
Ver essa foto no Instagram
A postagem de Mion gerou uma grande repercussão, com diversas pessoas comentando sobre o assunto e a maioria lamentando a decisão que foi tomada pelo o STF.