Marcelo Falcão está vivendo dificuldades com a Justiça do Rio de Janeiro. O cantor, ex-vocalista do grupo O Rappa, teve a prisão domiciliar decretada em decorrência de uma ação judicial movida contra ele pela filha mais velha.
Na ação, que gira em torno de R$80 mil, a jovem alega que o cantor deixou de pagar pensão e também seu plano de saúde. Marcelo, por sua vez, alega que não deixou de prestar assistência a jovem e argumenta que a jovem já é maior de idade.
Segundo o TJ-RJ, o mandado de prisão é de dois meses e o cantor está preso em casa, com liberação apenas para ir à atendimento médico. O decreto foi publicado no último dia 8, enquanto o mandado foi expedido no último dia 11.
“Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior”, diz a decisão. Marcelo Falcão contesta.
O cantor afirma que não tem condições de arcar com os custos estipulados e questiona os valores. Como justificativa, sua defesa argumenta que o fim d’O Rappa causou perdas consideráveis nos rendimentos do cantor, que contraiu dívidas tentando lançar sua carreira solo.
A defesa do cantor ainda alega que não pode dar detalhes do caso, que corre em segredo de Justiça. O cantor alega ainda que não faltou em cumprir medidas judiciais.